Como montar um pc para jogos:
Veja neste artigo tudo o que você precisa saber para montar o seu computador para jogos. Reunimos as melhores e mais importantes informações para quem pretende comprar um computador para jogos. Você verá o que realmente faz a diferença!
Dica: Para quem pretende usufruir do melhor que a tecnologia dos computadores tem a oferecer, é preciso ir mais fundo. Uma dica é fazer um curso rápido de montagem e manutenção de computadores, sendo online é muito barato, em torno de 60 reais. Mesmo que você não pretenda trabalhar nesta área, os conhecimentos adquiridos serão de extrema importância. Vale muito apena o investimento!
Para montar um PC para jogos você tem que:
- Escolher a placa mãe adequada:
Ela é um dos itens mais importantes, pois é ela que vai ditar quais os componentes o seu computador irá suportar. Mas isso não quer dizer que tenha que ser a placa mais cara. Existe no mercado, várias opções de placas baratas e de boa qualidade. Daí é preciso saber escolher a placa mãe adequada. - Memoria ram:
Escolha a memória compatível com sua placa mãe. A memória ram não é o item que vai te dar o maior desempenho nos jogos, mas vai ajudar bastante, principalmente na hora dos loads. O importante é escolher, pelo menos, 4GB de ram ou 8GB para uma maior seguraça. - Placa de vídeo:
Este com certeza é o item mais importante na hora de montar um PC para jogos. É a placa de video que vai definir quase que por completo o desempenho de seu pc para jogos, então fique bastante atento à este item. Não se deixe levar pela quantidade de memória. Você tem que analisar outros itens da placa de vídeo. - Processador:
Para ajudar a placa de vídeo à obter o máximo do seu Computador para jogos, você terá que comprar um processador compatível com a placa de vídeo. Ou seja, aquele que acompanha o desempenho da placa de vídeo, entregando os cálculos na proporção e velocidade necessária. - HD ou SSD?:Estes, não irão te dar nem uma performance nos seus jogos, o que acontece é que os jogos carregarão mais rápido dependendo da performance do HD ou ainda mais rápido se for um SSD. Por enquanto o HD é, na minha opinião a melhor opção. O SSD é mais um item de luxo.
- fonte de alimentação:
É muito importante saber como escolher a fonte adequada. Cada componente necessita de uma quantidade de energia para funcionar de forma adequada, na própria embalagem do produto ou manual vem indicando quanto de energia ele consome. O ideal é que você some todos os watts dos componentes, e com base nisso comprar uma fonte equivalente. - Gabinete:
Bem, já sabemos escolher os melhores componentes para montar o computador para jogos. Agora é hora de montar tudo isso. O mais importante é um gabinete que ofereça um bom espaço interno, para caber todos os componentes, e que ofereça uma boa ventilação interna e tenha vários conectores em sua parte dianteira. Este seria o gabinete ideal.
hd, ssd, fonte e gabinete:
HD
SSD
Para uma alta velocidade de leitura e gravação de dados, você pode optar pelo SSD, ao invés do HD. O SSD (Soid-state drive) é muito mais rápidos que o HD, não faz barulho, por não ser construído de partes móveis, como o HD, consumo menor de energia, sendo este construído em circuito integrado semicondutor. A grande desvantagem mesmo, fica por conta do preço, pois o SSD ainda está com um preço bastante elevado. Mas com o tempo, como acontece com qualquer aparelho eletrônico, os preços, com certeza cairão. Outra vantagem também do SSD, é o seu tamanho, que é bem menor que o HD, melhorando o espaço interno do gabinete.
Fonte de alimentação
Na hora de escolher a sua fonte fique ligado nos Watts, pois o mais importante é optar por fontes que indicam o s watts reais.
Watts Reais: fique atento quando você for comprar a fonte, pois a maioria vem indicando os watts nominais, quando na real ela entrega muito menos do que o especificado. Então compre fontes que indicam os watts reais e não nominais. Uma fonte que entregue entorno de 500 a 850 watts irá suprir muito bem a maioria dos computadores para jogos.
Gabinete
A cara do seu Computador para jogos.
Bem, já sabemos escolher os melhores componentes para montar o nosso computador para jogos. Agora é hora de montar tudo isso. O que precisamos é um gabinete que ofereça um bom espaço interno, para caber todos os componentes e que ofereça uma boa ventilação interna. Um gabinete muito compacto não é recomendável, pois a ventilação interna não ficará muito boa causando assim um aumento de temperatura e diminuindo a vida útil dos componentes. É interessante comprar gabinetes que tenham várias entradas na parte dianteira, para não ter que ficar arrastando a cpu toda vez que for plugar um joystick ou um fone de ouvido. Por ultimo a aparência do gabinete, aí vai depender do gosto de cada um. Resumindo: procure um gabinete com bastante espaço interno, que venham com coolers ventoinhas para ajudar a reduzir a temperatura e com várias entradas na parte dianteira.
Bem, é isso aí. Agora é só escolher o seu computador, e… boa diversão!
0 comentários:
Postar um comentário